Professor Jonathan Raymundo de Almeida

Minha foto
Professor de Educação Física, efetivo da rede municipal de Uberaba e estadual, graduado pela UNIUBE e pós graduado em psicomotricidade pela FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS, especialista em educação física inclusiva, atuo como professor no ensino fundamental I na rede estadual e fundamental II na rede municipal, desenvolvo o trabalho na área desde 2004, onde iniciei em instituições, com crianças de riscos e vulnerabilidade social, determinadas atividades educativas e recreativas. Sócio proprietário da Cia de recreação e animação infantil Cia. Tio Dunga Animações, onde animamos eventos particulares e coordenamos acampamentos e colonia de férias. Sou muito feliz e apaixonado por tudo que fiz e faço, sou loucamente apaixonado por minha profissão.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Escola Pequeno Estudante

"RESGATANDO O PASSADO, TRABALHANDO NO PRESENTE PARA TRANSFORMAR O FUTURO"



Baseando-se em uma proposta educacional, visando a formação intelectual e afetiva dos alunos, a Escola Pequeno Estudante em parceria com o SESC, vêem ao longo de sua existência contando com uma sólida metodologia, práticas pedagógicas atualizadas, eficientes materiais didáticos e professores altamente qualificados, que têm consciência de que o importante não é somente contribuir de forma positiva na formação acadêmica do aluno, mas também orientá-lo para que alcance um crescimento e desenvolvimento pessoal.

Sinto uma grande satisfação em fazer parte desta maravilhosa equipe. Como professor de Educação Física da instituição, trabalho com crianças deste o Maternal (3 anos) até o 6º anos do Ensino Fundamental II, enfatizando em minhas aulas que cada aluno deve ser visto dentro do contexto em que vive, valorizando sua bagagem cultural e seus interesses próprios. Me coloco como mediador dos conteúdos e a criança como colaborador na construção das aulas, isto como meio de motivá-las, atendendo suas expectativas e ansiedades a cerca desta disciplina.

Procuro integrar os alunos com habilidades diversas inclusive aqueles com algum grau de deficiência seja ela motora, cognitiva ou estética, diversificando as atividades práticas e posteriormente através de reflexões sobre o conteúdo, registramos e transferimos nossa vivências para algum documento mais concreto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário