Professor Jonathan Raymundo de Almeida

Minha foto
Professor de Educação Física, efetivo da rede municipal de Uberaba e estadual, graduado pela UNIUBE e pós graduado em psicomotricidade pela FACULDADE DO NOROESTE DE MINAS, especialista em educação física inclusiva, atuo como professor no ensino fundamental I na rede estadual e fundamental II na rede municipal, desenvolvo o trabalho na área desde 2004, onde iniciei em instituições, com crianças de riscos e vulnerabilidade social, determinadas atividades educativas e recreativas. Sócio proprietário da Cia de recreação e animação infantil Cia. Tio Dunga Animações, onde animamos eventos particulares e coordenamos acampamentos e colonia de férias. Sou muito feliz e apaixonado por tudo que fiz e faço, sou loucamente apaixonado por minha profissão.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Corpo fala

Sabemos que nos dias de hoje, os atos e ações podem ter maior valor, do que meras palavras jogadas ao vento.
Quem aqui nunca demonstrou seus sentimentos ou vontades através de simples gestos?
Acredito que todos ja realizaram algo parecido.
Nossas expressões corporais, conseguem transmitir e falar, até melhor do que mil palavras. Sentimentos que muitas vezes nos deixam angustiados e com uma enorme resistência. Somos capazes de identificar humor em nossos amigos, conseguimos descobrir grandes verdades através de pequenos gestos e reconhecer aquele que a anos não nos encontramos, simplesmente pelo movimento corporal.
Todo esse discurso e reflexões , para alguns são meras palavras, no qual não irá passar de simples informações. Contudo para muitos essa é a única maneira de se comunicar.
Segundo pesquisa realizada pelo CEDOC (Centro de Documentação do Sistema Globo de Comunicações) 2,5 milhões de brasileiros são deficientes auditivos, dos quais 500.000 (quinhentos mil) são surdos profundos.
"Assim como as diversas línguas naturais e humanas existentes,a LIBRAS é composta por níveis lingüísticos como: fonologia, morfologia, sintaxe e semântica. Da mesma forma que nas línguas orais-auditivas existem palavras, nas línguas de sinais também existem ítens lexicais, que recebem o nome de sinais. A diferença é sua modalidade de articulação, a saber visual- espacial, ou cinésico-visual, para outros. Assim sendo, para se comunicar em Libras, não basta apenas conhecer sinais. É necessário conhecer a sua gramática para combinar as frases, estabelecendo comunicação. Os sinais surgem da combinação de configurações de mãos, movimentos e de pontos de articulação — locais no espaço ou no corpo onde os sinais são feitos, os quais, juntos compõem as unidades básicas dessa língua. Assim, a Libras se apresenta como um sistema linguístico de transmissão de idéias e fatos." (WIKIPÉDIA, 2010)

Um comentário:

  1. titanium rod game rules - TITNAL ARENA
    The first thing that you see on this website that titanium damascus knives you'll have to do babyliss pro nano titanium curling iron is press titanium pen the play button samsung titanium watch or the play infiniti pro rainbow titanium flat iron button on the screen next to it to see

    ResponderExcluir